Acontece:

12/09/2011 - 19h49min - atualizado em 12/09/2011 - 19h09min




Untitled document

Permanecendo em Cristo.

            No Evangelho de João 15 encontramos uma preocupação de Jesus quanto aos seus discípulos permanecerem firmes na sua fé. Isto tudo porque na época de Jesus existiam muitos grupos religiosos que estavam sempre cercando para serem arrebanhados para as suas fileiras. Os fariseus, grupo religioso, viviam a provocar Jesus para que Ele caísse em alguma contradição, eram zelosos quanto à prática visível dos rituais de purificação do corpo, diziam que somente eles estavam certos quanto à prática da Lei de Moisés e todos os outros estavam condenados; os zelotes viviam em guerra armada contra o império romano e aqueles arregimentavam jovens que estavam dispostos a morrerem por seu país, viviam pela espada; os do grupo de João Batista se isolavam da sociedade para a prática de sua fé, esperavam a vinda do Messias e nem todos acreditavam em Jesus como sendo o Messias mesmo que o próprio João Batista tenha testemunhado; os herodianos, grupo que apoiava a família de Herodes, eram religiosos que viviam da política e dos benefícios que recebiam por apoiarem o rei Herodes e os romanos, eram os aproveitadores políticos, viviam em função dos benefícios de cargos, dinheiro, poder ; os saduceus, grupo dos sacerdotes, viviam do templo e do comércio que havia para a manutenção dos rituais de sacrifício e cobravam enorme exorbitância pelos seus serviços, tudo era pago, viviam em função do dinheiro e da posição que o sacerdócio permitia que usufruíssem, não tinham contato com o grupo de Jesus, pois, eram considerados santos e separados somente para o ofício do templo, mas se contaminavam com as vendas absurdas do matérias para o sacrifício pelo perdão e ofertas ; o Sinédrio, grupo que controlava a vida política e religiosa de Israel, vivia para julgar e condenar pessoas, não era bem visto por Jesus.

            Jesus desejava que os seus discípulos ficassem fora da influência destes grupos por não representarem o estilo de vida que Ele gostaria para seus discípulos e familiares. Esta preocupação gera as palavras do Evangelho de João 15. Jesus insiste várias vezes que permanecessem ligados somente à Videira Verdadeira porque desta o Pai Celestial era realmente o agricultor. A preocupação de Jesus ainda persiste para a sua Igreja ontem, hoje e amanhã quanto a influência de grupos que parecem que estão fazendo a vontade de Deus, mas muitas vezes a vontade de algo mais que os beneficiem financeiramente, politicamente.

            Quanto a nós, metodistas, a preocupação de Jesus é que estejamos enraizados, edificados, radicados, confirmados(Col.2.6ss) na Videira Verdadeira para que todos nós tenhamos unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, à perfeita varonilidade, à medida da estatura da plenitude de Cristo, PARA QUE NÃO MAIS SEJAMOS COMO MENINOS, agitados por todo o vento de doutrina(grupos acima) e levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro. Mas, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo, de quem todo o corpo, bem ajustado e consolidado pelo AUXÍLIO DE TODA JUNTA(pastores/as, bispos e leigos), segunda a justa COOPERAÇÃO DE CADA PARTE, efetua o seu próprio aumento para a edificação de si mesmo em amor (Ef.4.13ss)

            Um abraço em Cristo!

Reverendo Henrique de Aguiar Alves.




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: