SISTEMA GI
PROGRAMA DE GESTÃO DE IGREJAS É HOMOLOGADO
PELO 42º CONCÍLIO REGIONAL
Passados seis meses do seu início, o Sistema de Gestão de Igrejas foi homologado pelo 42º concilio Regional da Igreja Metodista na 2ª Região Eclesiástica - RS, como importante instrumento que auxiliará a gestão regional na execução de seu trabalho. O principal objetivo do GI é facilitar o trabalho das igrejas locais no que tange a coleta de dados, confecção e envio de relatórios das tesourarias locais para Tesouraria Regional.
O nosso maior desafio é que todas as igrejas da região estejam usando plenamente o Sistema GI até Julho de 2016, quando a partir dai não será mais aceito relatórios financeiros físico, como é praticado até agora.
Na segunda quinzena de fevereiro/2016 entra em pleno uso os e-mails institucionais, outra ferramenta do Sistema GI que facilitará a comunicação entre região e igrejas locais / pastores e pastoras.
O sistema é desenvolvido pela VetorWeb, empresa com larga experiencia no ramo e que já atua em pelo menos mais três regiões eclesiástica no Brasil ( 3ª RE / 4ªRE / 5ª RE ) e em conversação com outras duas. Conheça um pouco mais dos benéficios do novo Sistema:
1. Exclusividade - O GI foi desenvolvido exclusivamente para a Igreja Metodista, a partir das especificações definidas pelos administradores de cada região Eclesiástica.
2. Conexionalidade - Possui um escopo elaborado para atender todas as regiões eclesiásticas, reforçando o que existe de comum entre elas, porém, respeitando as características específicas de cada região.
3. 100% WEB - Dona de uma arquitetura operacional baseada integralmente na Internet, ou seja, você não precisará instalar nenhum programa no seu computador.
4. Informações Online - O GI permite a atualização das informações em tempo real, bastando uma simples conexão com a Internet para que você tenha acesso a todos os dados registrados.
5. Alinhamento Tecnológico - O GI foi desenvolvido integralmente na linguagem JAVA, que consensualmente é a melhor e mais eficaz plataforma de desenvolvimento de aplicações WEB.
6. Convergência Digital - O GI poderá ser utilizado a qualquer hora e em qualquer dispositivo conectado à Internet (PCs, Notebooks, Tablets, TVs e Celulares).
7. Interação com E-Mails - O GI proporciona uma plena interação com o serviço de e-mails, tanto na distribuição dos resultados como na gestão da operação (notificações e alarmes).
8. Integração Multi-Nível - O GI registra as informações da igreja local, mas também permite apurações de resultados nos níveis Distrital, Regional e Nacional.
9. Financeiro – No GI p financeiro faz o Registro das movimentações financeiras ocorridas na igreja (receitas e despesas), e também das despesas futuras (contas a pagar). As movimentações financeiras podem ser feitas diariamente, permitindo que, ao se encerrar o mês corrente, o relatório financeiro de prestação de contas para a Sede Regional já esteja praticamente concluído, restando ao tesoureiro fechar o relatório, gerar e imprimir o boleto bancário para pagamento da cota orçamentária.
10. Atividades - O módulo Atividades registra no sistema todos os eventos da igreja, dentre eles a realização de ofícios religiosos. Integram o módulo de Atividades as funcionalidades Agenda Geral da Igreja e Agenda Pastoral. O registro das atividades automatiza a tarefa de geração de relatórios estatísticos, alimentando automaticamente as informações do Ministério de Expansão/Desenvolvimento Missionário.
EQUIPE REGIONAL DE GESTÃO:
A Sede Regional dispõe de uma equipe de apoio para atender a todas as igrejas na 2ªRE, esta equipe presta contas diretamente a COREAM e ao Revmo. Bispo que acompanham todos os trabalhos desenvolvidos:
Rev. Geovanilson Rodrigues - Assessor Episcopal / Supervisão.
Cleber Marcon - Tesoureiro Regional / Coordenador do Sistema.
Fabrícia Gomes - Aux. administrativo / Operadora do Sistema.
Maiores informações: (51) 33320226 / fabricia@2re.metodista.org.br
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
|