Cicatrizes
Certo dia uma criança se aproximou de seu pai e perguntou o que era aquilo em seu joelho. O pai respondeu que era uma cicatriz. A criança pergunta se doía e o pai respondeu que não, mas mesmo assim ela colocou o seu dedinho para ver se era verdade, e após constatar sorriu levemente lembrando que outrora houve a dor.
Tomé precisou tocar nas cicatrizes de Jesus para crer. O apóstolo Paulo também fala de suas cicatrizes de Cristo. E é nesta palavra que gostaria de meditar com vocês. As marcas de Cristo em nossas vidas trazem uma lembrança de nossa caminhada com Ele e de como esteve conosco nos momentos em que elas foram impressas em nossa alma e carne. O Apóstolo Paulo foi chicoteado, apedrejado, as marcas dos ferimentos se tornaram as “cicatrizes de Cristo” em sua vida.
As cicatrizes que antes foram feridas nos lembram da fidelidade do Senhor em nos manter firmes e fiéis, seguros em suas mãos. Poderíamos até mesmo reclamar dos sofrimentos, angústias, perseguições, da escassez, do deserto, mas não teríamos cicatrizes para lembrar como o Senhor nos sustentou nas tribulações. Cremos que as marcas que nos foram deixadas são essenciais para nos ensinar, corrigir e nos reconduzir ao Caminho Eterno.
Quando o tempo está para chuva muitas operações, cicatrizes delas, doem e “pinicam” um pouco, isto nos relembra o fato ocorrido e assim agradecer a Deus.
A vida com Deus é assim,quando nos aventuramos a seguir a Cristo depois que ouvimos o seu chamado, aprendemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito. Não adianta querer seguir a Jesus sem passar pela cruz. A cruz deixou marcas profundas no Senhor Jesus, assim, a nossa fidelidade a Ele nos deixará marcas profundas de nossa intimidade com o Senhor, e estas marcas somente aparecerão na hora em que nossas vidas vão procurar sinais de que somos seguidores/as, discípulos/as do Mestre.
Sinais em nosso ministério são aqueles deixados quando nos mantemos firmes, ligados na Videira Verdadeira, são aqueles que demonstramos em nossa ética cristã, em nossa fidelidade à esposa, filhos e Igreja. São sinais decididos com fé antes que venha a tribulação em nossa intimidade com o Pai.
Um abraço!
Revdo Henrique de Aguiar Alves
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
|