Acontece:




Untitled document

PROCESSO DE INDICAÇÃO DE NOMES DE CANDIDATOS/AS A LISTA TRÍPLICE AO EPISCOPADO E DELEGADOS AOS CONCILIOS REGIONAL E GERAL

Estamos nos aproximando do 44º Concílio Regional da Segunda Região Eclesiástica. Um tempo necessário para avaliar a caminhada que vem sendo desenvolvida neste último biênio, bem como oportunidade de projetarmos a continuidade de nossa missão, definindo ênfases, metas e programas para o próximo.

Como este 44º Concílio Regional antecede ao Concílio Geral da Igreja, temos uma demanda conciliar, que reforça o nosso espirito conciliar nacional, que implica na eleição de delegadas e delegados a este evento, bem como indicar nomes que comporão a lista tríplice regional, de candidatos/as ao episcopado da Igreja Metodista brasileira.

LISTA DE CANDIDATOS E CANDIDATAS: A lista de candidatos e candidatas constando o nome de presbíteros/as habilitados/as para o processo e que não declinaram será divulgada até o dia 14 de agosto de 2019. Participa do processo presbiteros/as com no mínimo 10 na Ordem Presbiteral a contar do inicio do processo na Igreja Local.

CÉDULA DE VOTAÇÃO: A cédula de votação será preparada pela Sede Regional e enviada aos/as pastores/as titulares que conduzirão o processo em suas igrejas locais. A votação é por maioria simples e sem debate.

IGREJA LOCAL: O/a pastor/a titular é o/a responsável pelo processo, ao término da votação, juntamente com a/o secretária/o e mais um/uma irmão/ã indicado pelo Concílio faz a apuração dos votos e os três nomes mais votados são declarados eleitos. O/a pastor/a deve comunicar a Sede Regional, via e-mail institucional.

CONGREGAÇÕES E PONTOS MISSIONÁRIOS: Os membros de congregações e pontos missionários devem participar dos concilios de suas igrejas mães.

CONCÍLIO DISTRITAL: Os resultados recebidos das Igrejas Locais serão enviados aos Superintendentes Distritais, que de posse da cédula conduzirá o processo de eleição. A eleição é por escrutínio e sem debate. O/a SD é responsável por encaminhar o nome dos três candidatos mais votados a Sede Regional, via e-mail institucional.

21 de Setembro é data nacional e os Concilios estão previamente agendados para o mesmo horário no âmbito da Segunda Região Eclesiástica.

CONCÍLIO REGIONAL: Os/as candidatos eleitos/as nos concilios distritais serão apresentados no 44º Concilio Regional para votação final e encaminhar lista tríplice ao 21º Concílio Geral, incluindo o nome do Bispo Presidente, caso seja candidato a reeleição. A votação é por maioria absoluta.

DELEGADOS/AS CONCILIO REGIONAL E GERAL: As igrejas locais também irão eleger seus delegados e delegadas ao Concilio Regional e indicar candidatos/as a delegados/as ao 21º Concílio Geral.

 




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: