Acontece:




Untitled document

 

  DIA DO CORAÇÃO AQUECIDO

 

"A autêntica experiência de salvação é transformadora. Ou impacta a orientação total da vida ou não é autêntica.” John Wesley



“Dá-me dez homens que nada odeiem senão o pecado, que nada temam senão Deus e que nada busquem senão almas perdidas, e eu transformarei o mundo em chamas” Jonh Wesley.

 

 

O dia 24 de maio é conhecido entre nós, metodistas, como o dia do coração aquecido. Neste dia, no ano de 1738 na Rua Aldersgate em Londres, Jonh Wesley passa por uma experiência espiritual que mudaria não apenas sua vida mas o mundo ao seu redor.

 

Interessante como o próprio John Wesley descreve em seu diário sua experiência: ”À tarde fui, com pouca vontade, a uma reunião na Rua Aldersgate (Londres); quando cheguei alguém estava lendo o prefácio de Lutero à Espístola de Paulo aos Romanos. Cerca das vinte horas e quarenta e cinco minutos, enquanto ele descrevia a mudança que Deus opera mediante a fé em Cristo senti o coração maravilhosamente aquecer-se, senti que eu agora confiava realmente em Cristo, somente em Cristo, para salvação; e me foi dada a segurança de que Cristo havia perdoado os meus pecados, sim, os meus, e que eu estava salvo da lei do pecado e da morte”.



 Desse relato é possível aprender que:

1) A experiência do coração aquecido acontece a partir do estudo e da leitura da Palavra;

2) A experiência foi fruto do dom da fé;

3) A experiência proporcionou "segurança" em sua própria salvação.

 

Conhecido como "O Cavaleiro de Deus" estima-se que Wesley tenha andado 400 mil quilômetros à pé, à cavalo, ou à carruagem, e pregado em torno de 40 mil sermões, além de escrever cerca de 250 livros. Sua vida foi tão intensa que este ano sua história se transformou em um filme “Wesley: um coração transformado”. De acordo com os produtores o filme é baseado no diário real de John Wesley e apresenta suas lutas pessoais, assim como o poder transformador da graça de Deus.

 

Em um tempo de muitos corações resfriados que todos possamos ter nossos corações aquecidos com o fogo do Espírito Santo.

 ”A autêntica experiência de salvação é transformadora. Ou impacta a orientação total da vida ou não é autêntica.” ”O Evangelho de Cristo não conhece outra religião que a social, nem outra santidade que a santidade social. Este mandamento temos de Cristo, que o que ama a Deus, ame também ao seu irmão”- JW.

 

Texto de Lucas Yamasaki Bissoqu




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: