Acontece:




Untitled document

Encontro da Tríplice Fronteira

Entre os dias 08 a 10 de maio de 2015 aconteceu na cidade de Concórdia - Argentina o encontro das Igrejas Metodistas do Uruguai, Brasil e Argentina. com a finalidade de discutir avanços missionários e ccoperação entre as três igrejas os bispos Luiz Vergílio ( 2ª Região Eclesiástica ), FranK de Nuli ( Argentina ) e Oscar Bolioli reuniram-se no dia 08/05 e alinhavaram assuntos de cooperação nas areas de educação teológica, missões e mútua cooperação na área de pastoreio e educação cristã.


Bispo Luiz Vergílio ficou responsável pela oficina que teve como tema: O ministério pastoral, entre a vocação e a profissionalização, assunto muito bem aproveitado por todos presentes e fonte de amplo debate entre os participantes.

As delegações eram compostas por clérigos e leigos dos diversos países da tríplice fronteira; a delegação brasileira contou com a participação dos pastores: Rev. Geovanilson Rodrigues ( Assessor Episcopal / Coordenador do Projeto de Plantação de novas Igrejas) Rev. Vilquer Morais ( SD Fronteira I ) Rev. Roberto Montaño ( Ministerio Regional de Exp. Missionária ) Pr. (MD) José Roberto ( Quaraí ) e ainda as leigas Lia da Rosa e Marta Montaño.


Foram dias de muito trabalho, discussões e também de louvor e adoração pela vida de cada participante deste encontro que teve o privilégio de interagir e relacionar-se com irmãs e irmãos metodistas de outras nacionalidades.

A abertura do encontroi ficou a cargo do bispo Oscar Bolioli ( Uruguai ) Oficina e Envio a cargo do Bispo Luiz Vergílio e Palavra de encerramento do Bispo anfitrião Frank de Nuli ( Argentina )

Por ocasião do encontro a Igreja Metodista na cidade de Concórdia - Argentina estava completando 123 anos de existencia e proclamação do evangelho naquela cidade, um marco entre as igrejas históricas existentes.


O encontro terminou em um clima de grande unidade e sonhos de avanços missionários concretos para os três países, já que estamos cada vez mais unidos, a exemplo disto é que os Distritos Fronteira I e II irão realizar a tradicional Festa do Amor na cidade uruguaia de Artigas.





INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: