Acontece:

fonte: Expositor Cristão




Untitled document

Concessão de Título de Bispo Emérito

A delegação da Segunda Região Eclesiástica encaminhou ao plenário a proposta de concessão do título Bispo Emérito pelos 21 anos de episcopado ao Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Bispo João Carlos Lopes que presidia a sessão no momento colocou em votação a proposta por aclamação e foi aprovado por unanimidade.


Antes das votações para eleição ao episcopado, bispo Luiz Vergílio assumiu a palavra. e fez o seguinte pronunciamento: "Tenho uma gratidão a Deus pela vida da Lia, Eunice e Raquel. Gratidão pelo companheirsmo, amizade juntos nesses 20 anos no ministério episcopal"., Bispo apontou também que a vida é passageira com névoa ao vento ou penas no ar que dançam diante das intempéries ou no cotidiano de cada um. Por isso a necessidade de remir o tempo sem querer repetir, sem críticas, outras vivências, outros ares de felicidade. O episcopado foi um chamado que recebi da dádiva imerecida de Deus", enfatizou o bispo Luiz eleito no Concílio Geral em Maringá e sendo reverendado a cada Concílio Geral. Após isto pediu a comissão de indicação a retirada de seu nome da lista de candidato e candidatas ao episcopado", finalizou o bispo sendo reconhecido com aplauso pelo plenário 21CG. Nossa eterna gratidão pela vida e ministério do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa!

O 21º Concilio Geral também concedeu a honraria do Mérito Metodista ao Rev. Betts pelos relevantes serviços prestados ao metodismo gaucho e brasileiro, foi um momento emocionante.


Rev. João Nelson Betts por ocasião da outorga do Título de Dr. Honoris Causa concedida pelo IPA.

 




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: