Acontece:




Untitled document

Bispo Luiz Vergílio participa da 

Conference on World Mission and Evangelism.


No período de 08 a 13 de março de 2018 o Revmo. Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, bispo da 2ªRegião Eclesiástica e Presidente do Colégio de Bispos e Bispas da Igreja Metodista no Brasil participou da Conference on World Mission and Evangelism promovido pelo CMI - Conselho Mundial de Igrejas.



 

Reunindo-se oficialmente a cada a cada 10 anos a CWME – Conferencia Mundial de Missão e Evangelismo do Conselho Mundial de Igrejas aconteceu em Arusha, Tanzânia. O país é faz parte da África Oriental e faz fronteira com Uganda, Quénia, Moçambique,  Zâmbia, Ruanda e República Democrática do Congo. Na sua parte continental, a Tanzânia inclui o arquipélago de Zanzibar ( Oceano Índico ).



 

  A primeira conferência foi convocada em 1910 em Edimburgo, na Escócia, planejado por um conselho missionário ecumênico que mais tarde se tornaria parte do Conselho Mundial de Igrejas (CMI). O CMI tem hoje 348 igrejas membros protestantes e ortodoxas orientais.

O tema da CWME – Conferencia Mundial de Missão e Evangelismo do Conselho Mundial de Igrejas foi "Movendo-se no Espírito: chamado a transformar o discipulado".



 

  Participantes da Conferência do Conselho Mundial de Igrejas sobre Missão Mundial e Evangelismo (CWME) emitiram um "Convite ao Discipulado"

"O discipulado é um presente e um chamado, para sermos colaboradores ativos de Deus para a transformação do mundo", diz a declaração, e continua a listar as muitas maneiras pelas quais as pessoas podem seguir um chamado para transformar o discipulado.



 

  A Conferência do CMI foi realizada em Arusha, na Tanzânia, de 8 a 13 de março - encerrou oficialmente com um "serviço de envio" durante o qual os participantes refletiram sobre o seu chamado ao discipulado e o significado de tal chamado na missão de transformação em um mundo da dor muita turbulência.



 

A conferência contou com a presença de mais de 1.000 representantes das igrejas protestante, ortodoxa, evangélica, pentecostal, católica e africana.




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: