Acontece:




Untitled document

 Concílio e lideranças Regionais         expressam o desejo de Reeleição e Recondução do Bispo Luiz Vergílio a 2ª Região Eclesiástica - RS.


Extrato da Ata da 3ª Sessão do 42º CR

Apresentação de nome ao Episcopado: O Bispo Luiz Vergílio, atendendo aos artigos 127 e 128, §4 cânones 2012-2016, apresenta seu nome para compor a lista dos candidatos ao Episcopado da Igreja Metodista (anexo 21). O Bispo José Carlos Peres, a partir da manifestação de apoio com aplausos, declara acolhido o nome que passa a se somar à lista tríplice.  

Moção de apoio à Reeleição Episcopal: O Rev. Antão Tadeu Pereira Carpes apresenta moção de apoio à reeleição do Bispo Luiz Vergílio, assinada por todas/os Superintendentes Distritais, em nome do MAE – Ministério de Apoio Episcopal (anexo 22). A moção é acolhida pelo plenário e o Bispo José Carlos Peres a coloca em votação, sendo aprovada por unanimidade e aplaudido de pé por todos os conciliares presentes.


Assinaram esta Moção todos/as SD´s - Superintendentes Distritais, que expressaram assim o espírito do 42º CR e a clara necessidade de ter o Bispo Luiz Vergílio conduzindo os projetos regionais nos próximos cinco anos.

Rev. Geovanilson Rodrigues - Distrito Missionário Sul

Rev. Antão Tadeu - Distrito Metropolitano

Revda. Angela Dias - Distrito Centro

Rev. Vilquer Morais - Distrito Fronteira I

Rev. Roberto Montaño - Distrito Fronteira II

Rev. Luiz Carlos - Distrito Missões I

Rev. Silvio Mota - Distrito Missões II

Rev. Flávio Antunes - Distrito Porto Alegre

Rev. Marcos Antônio - Distrito Alto Uruguai

Revda. Adriana Hora - Distrito Planalto

A delegação da 2ªRE faz sua última reunião pré-concilio nesta sexta-feira 01 de julho nas dependências do IPA,  serão analisadas as propostas do caderno definitivo e discutir os temas vitais para o metodismo Brasileiro. 

Segundo Cleber Marcon, líder da delegação da 2ªRE, rumamos para o 20º CG com uma delegação coesa e madura, desejosa de contribuir para o crescimento e avanços da Igreja Metodista, e ressalta que isto é dever de todos.


Perguntado sobre o que deseja que aconteça, diz que espera pelo menos duas coisas em especial, a primeira é que o Concilio seja dirigido pelo Espirito Santo gerando um clima de paz e união nestes dias, segundo que os Conciliares acolham o desejo do 42ºCR, reeleja e reconduza o Bispo Luiz Vergílio ao Rio Grande do Sul.

Temos muitos sonhos e desafios pela frente e entendemos que hoje formamos na 2ª Região Eclesiástica - RS um projeto de curto, médio e longo prazo em que o atual bispo tem sido um dos responsáveis pelos avanços nos diversos niveis da missão, entre eles podemos citar: 1º Fortalecimento do papel das Federações na tarefa discipular; 2º A Revitalização e Plantação de novas igrejas; 3º Fortalecimento da Escola Dominical; por isto a ênfase regional para o próximo biênio é fazer de cada comunidade existente em uma Igreja Acolhedora, Capacitado e Missionária.


Conheça a 2ª Região Eclesiástica - RS


_______________

 

Luiz Vergílio Batista da Rosa tem 33 anos de presbítero, é casado e tem duas filhas. É mestre em Educação. Formou-se em Teologia em 1979. Quando residiu em Porto Alegre/RS, graduou-se em Letras com habilitação em Português e Inglês, especializou-se em Literatura e em 2001 concluiu o mestrado em Educação na UFRGS com a dissertação sobre: “Exclusão étnica: uma face do fracasso escolar, a exclusão de adolescentes negros na perspectiva de aproximação de pressupostos teóricos de inclusão”. foi eleito bispo da Igreja Metodista, no 17º Concílio Geral, em 2001, na cidade de Maringá/PR.




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: