Acontece:

fonte:




Untitled document

PROJETO SOCIAL DE ACOLHIMENTO A

IMIGRANTES HAITIANOS

 

A Igreja Metodista no bairro de Niterói na cidade gaúcha de Canoas, área metropolitana de Porto Alegre desenvolve um lindo projeto de acolhimento a Imigrantes Haitianos, são homens, mulheres, adolescentes e crianças que a pelo menos dois anos fazem parte da vida cotidiana da Igreja.


Estes irmãos e irmãs foram acolhidos e inseridos na Igreja Metodista de forma que pudessem ter todo apoio e assim organizarem-se socialmente; seguindo Rev. Antão Tadeu atual pastor da Igreja são muitos os desafios pois é preciso vencer a barreira da língua, pois os mesmos falam ou Francês ou algum tipo de dialeto Haitiano de difícil compreensão.


A comunidade de imigrantes tem uma associação que recebe o apoio local usando os espaços da igreja para suas reuniões e o ponto alto está nos Cultos de domingo e Escola Dominical onde é celebrado simultaneamente em português e francês.

Desta forma a Igreja Metodista marca sua presença na sociedade canoense prestando um serviço relevante de acolhimento, inserção social e amor com aqueles e aquelas que estando distantes de sua terra natal experimentam uma acolhida cristã metodista. Este Projeto de Acolhida de Hatianos é um gesto de Amor e compromisso social que nos enche de orgulho.


A cada dia uns chegam e outros vão em busca de novas chances e oportunidade de trabalha e uma coisa que fica é que nós brasileiros e metodistas acolhemos bem os nossos irmãos e irmãs. A Igreja Metodista em Niteroí, está situada na rua Pandiá Calogena, 612 em Canoas – Rio Grande do Sul, 2ª Região Eclesiástica.




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: