Acontece:




Untitled document

1º Treinamento do sistema GI realizado em Porto Alegre

A igreja Metodista na 2ª Região Eclesiástica está implantando em sua grade administrativa o Sistema de Gestão de Igrejas, chamado de GI. O novo Sistema visa a revitalização da área administrativa e uma melhor prestação de serviços prestados pela Sede Regional em especial pela área financeira.

O primeiro treinamento aconteceu dia 04 de julho de 2015 na Igreja Metodista Wesley e teve a adesão de 53 participantes representando todas igrejas dos distritos Porto Alegre; Metropolitano; Serra e Missionário do Sul; o treinamento contou com a  presença do Revmo. Bispo Luiz Vergílio que acompanha o processo e é um dos usuários.

O Treinamento foi realizado por Ernesto Lavorini da VetorWeb e acompanhado por Cleber Marcon, tesoureiro regional que será também o gestor geral do sistema; destacamos a intensa participação dos presentes tirando dúvidas, dando sugestões e realizando críticas que na opnião do Sr. Ernesto Lavorini foram fundamentais para os ajustes que o Sistema sofrerá de forma que fique exatamente como a 2ªRE deseja.

A implantação de um sistema neste porte já era um sonho de algum tempo, sendo a 2ªRE a última região a adotar um sistema moderno e ágil e principalmente totalmente disponível aos seus usuários onde estiver, pois a ferramenta além de segura está on-line e disponível 24 horas, assegurou o administrador da Sede Regional Rev. Geovanilson Rodrigues. Avaliamos algumas propostas, e depois de um anos de estudo e conhecimento técnico optamos pela parceria com a VetorWeb, sistema devidamente aprovado pela COREAM.

Foram capacitados neste treinamento os/as tesoureiros/as locais, secretários/as, comunicadores/as e os pastores e pastoras das igrejas locais dos respectivos distritos já citados.

Nosso grande desafio, segundo Cleber Marcon será vencer a resistência ao novo e deixar a cada usuário a certeza de que está manuseando uma ferramenta sólida, segura e eficiente; quando esta tríade estiver consolidada, em nível regional, teremos atingido um nível de excelencia na área da gestão. É preciso avançar!

Toda região será capacitada para uso desta eficiente ferramenta de gestão; já foram capacitados os superintendentes distritais; funcionários/as da Sede Regional e distritos Porto Alegre, Metropolitano, Serra e Missionário do Sul.

Dia 01 de Agosto de 2015 será a vez das igrejas da Fronteira e distrito do Centro; o treinamento do Sistema GI acontecerá na Igreja Metodista em Rosário do Sul das 09:00h ás 17:00h coordenado pelo Gestor Regional, Sr. Cleber Marcon e supervisionado pelo Rev. Geovanilson Rodrigues, Assessor Episcopal da 2ªRE.

 

 




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: