Acontece:




Untitled document

ANO NOVO E NOVAS POSSIBILIDADES


     “Visto que andamos por fé e não pelo que vemos”. “E, assim, se alguém está em Cristo é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. (II Coríntios 5, 7, 17)

Racionalmente falando, é difícil olhar para o ano de 2020 e encontramos nele motivos para celebração. Os transtornos mundiais causados pela Pandemia do covid-19, mudaram, radicalmente a agenda dos governos, dos povos e do cotidiano comum de cada família, de cada pessoa.

As medidas sanitárias restritivas recomendadas pela Organização Mundial da Saúde, e de órgãos nacionais, na tentativa de conter-se o avanço avassalador da epidemia sobre a população, exigiu um olhar diferente para as relações econômico-sociais desiguais e institucionais, estabelecidas em tempos de “normalidade”. As diversas formas de violência social, doméstica e institucional foram melhor visibilizadas; como, também, o acirramento das ideologias, criando um falso dilema, alimentado politicamente, entre a importância da economia e a da saúde.

Por outro lado, manifestações de solidariedade, de sentimento de pertença à Humanidade, são exemplos inequívocos prestados por profissionais da área da saúde, cientistas e pessoas das mais diferentes atividades profissionais, bem como de voluntárias, que têm se dedicado no cuidado às pessoas enfermas e no consolo aos familiares daqueles e daquelas que partiram. Inclui-se o cuidado dos pastores e pastoras, bem como de irmãos e irmãs que se dedicaram neste ministério de provisão e de consolação.

A Bíblia nos recorda que andamos por fé. Assim, por mais que nossos olhos contemplem a desesperança, a dor, as intolerâncias e a morte de milhares de pessoas, a fé nos lembra que Deus tem a história humana em suas mãos, e seu amor e misericórdia não tem fim. O ano que vem sempre será melhor, porque Ele, por meio de Cristo, continuará a ser o Deus Emanuel, que está entre nós e continuará conosco até a consumação dos séculos.

Sim, é possível que não tenhamos muitas razões para celebrar o tempo que passou, mas temos muitos motivos para sermos gratos e gratas a Deus pelo inefável e eterno dom Vida, da comunhão, da solidariedade.

Que os irmãos e irmãs tenham um ano novo repleto de esperança, e de alegria, como fruto do amor de Deus, concedido pelo Espirito da Vida.

    Bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa

 




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: