Acontece:




Untitled document

42º Conclio Regional da Igreja Metodista

2ª Região Eclesiástica - RS

 

O 42º Concilio Regional da Segunda Região Eclesiastica - RS aconteceu entre os dias 03 e 06 de dezembro de 2015, no Centro de Eventos Mariápolis na cidade gaúcha de São Leopoldo. Cerca de 200 pessoas passaram pelos corredores do CR e tiveram a portunidade de participar dos diversos momentos do Conclave.

Presidido pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa o 42ºCR transcorreu num clima da unidade e muito comprometimento com tudo que foi proposto. Aproximadamente 106 delegados/as presentes acolheram relatórios e aprovaram as diretrizes para o biênio 2016 - 2017.

Destacamos as presenças abençoadoras dos Bispos Adriel de Souza Maia ( No Cenáculo ) Carlos Peres ( colégio Episcopal ) e Stanley Moraes ( Sec. do Colégio Episcopal ) que oportunamente ministraram aos presentes.

Uma outra presença de destaque foi a do Rev. Edinei Reolon, presbítero da 8ª Região Eclesiástica que foi um dos preletores do 42º CR; o pastor em suas preleções abordou a necessidade de vivermos em comunidades saudáveis e abençoadoras.

CULTO DE ABERTURA: Ficou a cargo do Bispo Carlos Peres, representante do Colégio Episcopal. Foram preletores em outros cultos e devocionais os Bispos Adriel e Stanley Moraes.

PLENÁRIAS: As plenárias foram movimentadas e contou com a participação de diversos delegados; foram aprovados documentos e o PRAM 2016 - 2017 e ainda realizado a lista tríplice ao episcoado que ao final tornou-se quádrupla com a inclusão do nome do Revmo. Bispo Luiz Vergílio.

Também foram eleitos delegados ao 20º Concilio Geral que acontecerá no Rio de Janeiro de 03 a 10 de Julho de 2016; Comissões Permanentes e a nova COREAM.

TRANSFERÊNCIA E APOSENTADORIA: Transferiu-se para Igreja Metodista do Uruguai, por solicitação, o Rev. Mércio Meneguetti e aposentou-se após 34 anos de pastorado o Rev. Almerindo Pedroso.

CULTO DE ENCERRAMENTO: O culto de encerramento teve como pregador o Revmo. Bispo Luiz Vergílio que logo após a mensagem, acompanhando dos bispos presentes, chamou os presentes a participarem da Santa Ceia do Senhor. O Bispo deu posse aos novos oficiais e fez a leitura das nomeações pastorais para o biênio 2016 - 2017.

Por uma Igreja Saudável: Acolhedora, Capacitadora e Missionária, esta ênfase norteará todas as comunidades metodistas no estado do Rio Grando Sul. Fomos enviados para produzir Frutos!

 

VEJA AS FOTOS:

https://www.facebook.com/metodista2re/?fref=ts




INFORMATIVO EPISCOPAL

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo

Vídeos

Confira o vídeo sobre o Dia das Sociedades Metodistas de Mulheres
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: