Acontece:

fonte: Expositor Cristão




Untitled document

Concessão de Título de Bispo Emérito

A delegação da Segunda Região Eclesiástica encaminhou ao plenário a proposta de concessão do título Bispo Emérito pelos 21 anos de episcopado ao Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Bispo João Carlos Lopes que presidia a sessão no momento colocou em votação a proposta por aclamação e foi aprovado por unanimidade.


Antes das votações para eleição ao episcopado, bispo Luiz Vergílio assumiu a palavra. e fez o seguinte pronunciamento: "Tenho uma gratidão a Deus pela vida da Lia, Eunice e Raquel. Gratidão pelo companheirsmo, amizade juntos nesses 20 anos no ministério episcopal"., Bispo apontou também que a vida é passageira com névoa ao vento ou penas no ar que dançam diante das intempéries ou no cotidiano de cada um. Por isso a necessidade de remir o tempo sem querer repetir, sem críticas, outras vivências, outros ares de felicidade. O episcopado foi um chamado que recebi da dádiva imerecida de Deus", enfatizou o bispo Luiz eleito no Concílio Geral em Maringá e sendo reverendado a cada Concílio Geral. Após isto pediu a comissão de indicação a retirada de seu nome da lista de candidato e candidatas ao episcopado", finalizou o bispo sendo reconhecido com aplauso pelo plenário 21CG. Nossa eterna gratidão pela vida e ministério do Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa!

O 21º Concilio Geral também concedeu a honraria do Mérito Metodista ao Rev. Betts pelos relevantes serviços prestados ao metodismo gaucho e brasileiro, foi um momento emocionante.


Rev. João Nelson Betts por ocasião da outorga do Título de Dr. Honoris Causa concedida pelo IPA.

 




INFORMATIVO EPISCOPAL Jul/2017

As Boas Novas de Salvação
Acompanhe aqui as palavras do Bispo Luiz Vergílio

Vídeos

Confira o vídeo sobre a Campanha Nacional de Oferta Missionária 2020
Cadastro Nacional de
Igrejas e Pastores

Pesquise também:

Boletim Eletrônico
Informe seu nome e e-mail para receber nosso boletim eletrônico.
Nome:
E-mail:
2ª Região Eclesiástica - Rua São Vicente, 180 - Rio Branco - Porto Alegre - RS - Cep 90630-180 - Fone: 51 3276.1430
Desenvolvido por: